Wikia

Ilha dos Desafios Wiki

Ilha dos Desafios - Episódio 4 - Jogo Queimado

Discussão0
298 pages em
Este wiki

Redirecionado de Jogo Queimado

Jogo Queimado
Temporada 1, Episódio 4
Queimado.png
Estreia (CANADÁ) 24 de julho de 2007
Estreia (EUA) 26 de junho de 2008
Estreia (BRASIL) 26 de março de 2009
Desafio(s) Jogo de queimado
Vencedor(es) Robalos Assassinos
Eliminado Noah
Guia de Episódios
anterior
"O Grande Sono"
próximo
"Não Completamente Famosos"

As duas equipes participam de cinco partidas de queimado. Uma equipe domina a outra até alguém ser forçado a tomar as rédeas da equipe. Por fim, é um herói improvável que determinar o resultado final para sua equipe. Outro concorrente é eliminado por não ajudar sua equipe.

RecapitulaçãoEditar

BigodeHarold.png

Harold gosta de novo bigode.

As duas equipes estão reunidas na sala de jantar principal com muitos ainda mostrando os efeitos do desafio Insônia-Tona. Os Robalos Assassinos estão especialmente cansados, pois Harold roncou noite toda; ficando difícil de sua equipe dormir. Chris McLean acha que a maioria deles deve estar sofrendo como Harold, ostentando um bigode que alguém desenhou enquanto ele estava dormindo. Ele é seguido por Gwen, que cede na mesa mais próxima. Enquanto isso, Heather repassa as regras da aliança à Lindsay e Beth, já que Heather se autorizou a pegar as coisas de Lindsay e Beth sem pedir, mas nas coisas dela ninguém mexe. Lindsay questiona, mas após ser ameaçada por Heather que ela poderia escolher outra pessoa para ir com para a Final de 3, Lindsay se torna obediente. Heather zomba da equipe adversária por eliminar seu melhor jogador, Eva. Courtney tenta jogar em Heather uma colher de aveia como resposta, mas Heather se esquiva, deixando Courtney irritada e fazendo Gwen de alvo da aveia. No entanto, ela está muito cansado para revidar. Chris diz aos campistas que o próximo desafio começa em dez minutos.

No que parece ser uma quadra de squash, com paredes de vidro transparente, as duas equipes se reúnem com Duncan ainda exausto, que em seguida cai em uma das fileiras da arquibancada, e ameaça a sua equipe se se atreverem a acorda-lo, eles iriam jogar com os anjos. Courtney culpa Harold por isso, mas ele diz à Courtney que seu ronco é uma doença respiratória. Chef Hatchet, vestido de árbitro, apita para silenciar as equipes para Chris explicar que eles irão jogar o clássico jogo de dodgeball (queimado) e dita as regras. Os Esquilos Berrantes têm que mandar uma pessoa para o banco por jogo e Noah imediatamente se candidata a sentar-se com Gwen.

VaiTimeVai.png

O "espírito de equipe" de Noah.

Harold tenta usar suas artes marciais para lançar a bola, mas sem poder muscular por trás de seu arremesso, ela vai menos do que um pé, nem mesmo atinge o seu alvo: LeShawna. LeShawna rapidamente facilita o trabalho de Harold, eliminando-o. Katie em seguida, elimina Lindsay. Perto do final da partida, DJ e Katie encurralam Cody, o único Esquilo em pé. Entretanto, Cody prova ser um jogador de dodgeball perito, usando suas habilidades para fazer a bola trabalhar como um bumerangue para derrubar DJ de surpresa, e esfregando a bola na camisa, ele consegue usar a eletricidade estática para guiar a bola para derrubar Katie como um míssil localizador de calor. Com Katie eliminada, os Esquilos vencem o primeiro jogo numa melhor de três em cinco.

Tyler, sensacionalista com suas habilidades nesta rodada e acabou batendo em seu companheiro de equipe no banco, fazendo Courtney acreditar que não valia a pena te-lo na quadra. No entanto, ele convenceu ela e os outros que era apenas um arremesso de aquecimento e que ele poderia dominar o jogo se todas as bolas forem dadas a ele. O resto de sua equipe cumpre, mas suas bolas voam fora de controle, quase batendo em Chef, em Chris e nos Esquilos que já foram eliminados. A última finalmente atinge um jogador em pé dos Esquilos, mas de todas as pessoas, foi Lindsay. Justin grita enquanto corre para ela e a pega.  Lindsay tinha sido atingida no rosto com bolas várias vezes, ficando com o rosto desfigurado. Justin garante que ela não parece tão ruim assim, e apesar de ser contra as regras da aliança, Lindsay concorda em ir dar uma volta com ele. Ele e Lindsay saem.

Pega!.png

Os Robalos executam o plano de Duncan.

De repente, Owen vem com raiva e começa a tomar as bolas das mãos de seus companheiros de equipe e elimina cada Robalo por conta própria, ganhando para sua equipe a segunda rodada. Depois disso, admite que não sabe o que deu nele. Heather aponta para os Robalos que a pontuação está agora 2-0, e se perderem o próximo jogo, eles perderiam o desafio inteiro e acabariam em outra cerimônia da fogueira. Courtney estava determinada a não deixar que isso aconteça. Sem Eva, Courtney olhou para Duncan para ajudar a equipe com sua natureza feroz, implacável. Os Robalos Assassinos estão principalmente com muito medo de acordá-lo, mas através de um esforço conjunto, todos eles o acordam e informam-o da situação que eles estavam. Duncan pergunta à Courtney porque ele deveria ajudá-los, e Courtney ameaça que ele iria ser, sem dúvida, o próximo a deixar a ilha, se se recusar a cooperar. Não querendo arriscar, Duncan reconhece e participa, mas apenas na condição de que todo mundo siga suas ordens.

Bola18.png

Heather não está contente com a pegação de Lindsay e Tyler.

Duncan implementa sua estratégia "Detonar o mais Forte", que basicamente significa que todos na equipe jogam suas bolas na mesma pessoa, o que torna quase impossível para essa pessoa desviar. Pega todos os Esquilos Berrantes de surpresa quando Owen, o jogador mais forte da equipe, é eliminado pela estratégia. Com Owen eliminado, o resto dos Esquilos são eliminados um por um. Os Robalos Assassinos ganharam sua primeira vitória. Noah, que havia se recusado a participar de todos os jogos neste desafio, critica sua equipe e hipocritamente argumenta para eles colocarem mais gás no jogo, o que irrita alguns de seus companheiros. Heather fica irritada, não querendo deixar os Robalos terem sucesso da próxima vez. Ela então percebe que Lindsay ainda está sumida, então ela sai para procura-la. Lindsay é encontrada flertando Justin abaixo do convés. Heather joga uma canoa em Justin e arrasta Lindsay de volta para a quadra. Quando Heather volta, ela pergunta aos outros como eles estão indo no round 4, mas logo vê que sua equipe está começando novamente abatida com a estratégia de Duncan. Os Robalos Assassinos vencem novamente, empatando o placar. A próxima rodada vai decidir o vencedor do desafio.

Bola22.png

Harold prova ser um ágil esquiva.

Para o jogo final, Harold está cansado de ficar de fora e quer jogar para sua equipe, mas Courtney é inflexível e recusa a deixá-lo jogar. Esta rodada continua por um tempo, com inúmeros jogadores rodando durante toda a duração do jogo. Eventualmente, Geoff, que sente pena de Harold, permitiu-lhe assumir o seu lugar no jogo. Duncan diz a Harold para ir pro banco. Gwen joga a bola na cara da Courtney, dizendo que foi uma vingança pela aveia mais cedo naquele dia. Um por um, os Esquilos e os Robalos tiram uns aos outros até que vêm os jogadores finais de cada equipe: Owen para os Esquilos e Harold para os Robalos. Pensando que tinham esta vitória certa, os Esquilos já estão torcendo pela vitória. Owen, com todo seu poder, lança quatro bolas em Harold, mas Harold mostra uma certa força que ninguém tinha visto antes: seus reflexos, já que ele conseguiu desviar cada bola. Espantada, Courtney pede tempo, já que tomam conta de Harold e perguntam como ele conseguiu se esquivar com tanta habilidade. Harold explica que ele teve aulas de patinação. Geoff cumprimenta seu talento, mas diz a ele que se esquivar, não é o suficiente para ganhar o jogo. Courtney concorda e pede para Harold se ele seria capaz de pegar a bola, pois já era sabido que Harold não teria chance de eliminar Owen. Harold assegurou que ele poderia pegar a bola.

Bola24.png

No fim, é Noah, o sabichão, que mofa nos queimados.

O jogo recomeça em seguida, Owen usa toda sua força para lançar uma única bola em Harold para acerta-lo com certeza. Ele faz, e a força por atrás do arremesso de Owen foi grande o bastante para arremessar Harold contra a parede de vidro. Ele desliza para o chão, mas revela que pegou a bola e não a deixou cair. Os Robalos Assassinos vencem a rodada, o jogo e o desafio. Chocado com essa casualidade, Owen lamenta a derrota. Todo mundo carrega Harold em comemoração quando Chris pergunta aos Esquilos o que aconteceu. Noah culpa a falta de esforço da equipe, mas Heather e os outros, notando a falta total de participação de Noah, dizem para ele calar a boca.

Na cerimônia da fogueira, os marshmallows são dados a Owen, Gwen, Cody, Trent, Heather, Beth, Justin, LeShawna, Izzy e, finalmente, Lindsay. Noah é eliminado, para sua surpresa. Em seguida, ele reclama e diz que sua equipe apenas eliminou a única pessoa que tinha alguma inteligência, mas esta afirmação cai em ouvidos surdos de seus antigos colegas de equipe. Eles respondem a ele jogando seus marshmallows nele, que surpreendentemente dói. LeShawna insulta Noah chamando-o de mané desrespeitoso. Imperturbável, Noah se despede da ilha. Chris reconhece que não foi a cerimônia da fogueira mais dramática, mas "ele tá lá"!

ElencoEditar

Dublador Personagem
Márcia Coutinho Gwen
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Iara Riça Courtney
Duda Espinoza Duncan
Ettore Zuim Noah
Sílvia Goiabeira Lindsay
Rodrigo Antas Harold
Rita Lopes LeShawna
Marcelo Sandryni DJ
Marcelo Garcia Tyler
Clécio Souto Geoff

CuriosidadesEditar

GeralEditar

  • Heather é a única que não é vista sendo atingida por uma bola.
  • Katie é a única mostrada em cena jogando bolas em todas as cinco partidas.
  • Este é o episódio que tem o maior número de machucados.
  • Este é o primeiro de dois episódios a serem referenciados no game show americano Jeopardy!, junto com Lanche do Desgosto.
  • A devoção de Cody à Gwen é mostrada pela primeira vez, quando ele salta na sua frente para salvá-la de uma bola, que o acerta no entrepernas.

ContinuidadeEditar

  • Noah torna-se a segunda pessoa a nunca ganhar um marshmallow. A primeira foi Ezekiel, já que foi a primeira pessoa eliminada pela sua equipe.
  • Este é o primeiro e único episódio que Izzy é chamada para pegar um marshmallow.
  • Esta é a primeira vez na série que vemos Chef com nada na cabeça.
    • No episódio anterior, O Grande Sono, Chef é visto sem seu chapéu, mas sua cabeça é coberta com a cabeça da sua fantasia de ovelha.
  • Owen e Gwen são os primeiros Esquilos a receberem um marshmallow.
  • Este é o primeiro episódio da série a apresentar um esporte; neste caso, o queimado.

ReferênciasEditar

  • O jeito que Harold desvia das bolas de Owen na quinta rodada é uma referência ao filme Matrix.
  • Quando Chris diz "A primeira regra do dodgeball é..." e Noah completa "Não falar sobre o dodgeball?" é um referência à famosa fala do filme Clube da Luta.
  • O jeito como algumas estrelas vermelhas e brancas voavam em uma tela preta enquanto um efeito sonoro de "POW!" é tocado, depois de Owen ser atingido por quatro bolas consecutivas, é uma paródia a Tom e Jerry.
  • DJ e Gwen jogando as bolas simultaneamente e acertando um ao outro pode ser uma referência a Kill Bill.

GafesEditar

  • Várias vezes, as arquibancadas mudam de lugar.
  • Quando Geoff faz um ato de bondade e deixa Harold jogar na última rodada, antes de Geoff entregar a bola nas mãos de Harold, aparece uma bola bem em cima da cabeça de Sadie. Não há explicação para ela estar lá, mesmo que pudesse ser a bola que Heather havia jogado em Tyler anteriormente. Mas ela desapareceu quando Geoff entrega a bola a Harold.
  • Quando Harold tenta acertar LeShawna, o cabelo de Courtney está longo e inclinado para baixo.
  • Quando os Robalos Assassinos decidem que precisam acordar Duncan, Courtney diz a Harold que além de Trent, ele é o pior no queimado. No entanto, Trent não é um Robalo, mas um Esquilo. Talvez ela queria dizer Tyler.
  • No começo da Cerimônia da Fogueira, Heather tem seu cabelo amarrado com um rabo-de-cavalo. No entanto, quando ela vai pegar seu marshmallow, seu rabo-de-cavalo some.
  • Quando Owen e Harold foram se enfrentar, o close de Owen mostrou ele com três bolas perto dele e uma em sua mão. mas quando o close saiu e mostra toda a quadra, ele tem tem quatro bolas no chão e uma em sua mão.
  • Lindsay é atingida na cara por várias bolas, que fica toda deformada. No entanto, pouco antes de Tyler jogar sua última bola, o rosto está perfeitamente normal. No entanto, quando a bola entra em contato, é deforma novamente.
  • Isso pode ser extremamente difícil de ver, mas se você olhar de perto quando os Esquilos estão todos se afastando de Noah após o jogo acabar, LeShawna é brevemente vista caminhando no ar antes de pisar fora da arquibancada.
  • Quando Noah se candidata a ficar no banco, Courtney é vista junto com os Esquilos, apesar de ser dos Robalos.
  • Quando LeShawna foi acertada por Katie, e somente Katie e DJ estavam no jogo, ela defendeu a bola de DJ, o que deveria ter eliminado-o. Mas quando Cody entra no jogo na mesma rodada, ele elimina DJ, acertando a bola nele, de novo.
  • Quando os Esquilos estão saindo da arquibancada no final do episódio, as listras da saia de Lindsay desaparecem.
  • Quando Gwen foi acertada pelo mingau, sua franja some.
  • Quando Katie e DJ estavam olhando para Cody, as sobrancelhas de Katie somem.
  • Apesar das bolas terem eletricidade nelas, o que Cody fez foi impossível, porque as bolas são de borracha e borracha é isolante e não condutora de eletricidade.

GaleriaEditar

Episódios de Ilha dos Desafios
Pré-fusão Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 | Não Tão Felizes Campistas - Parte 2 | O Grande Sono | Jogo Queimado | Não Completamente Famosos | Idiotices ao Ar Livre | Fator Fobia | Subindo o Riacho | Caçadores de Cervos com Paintball | Se Você Não Aguenta Cozinhar... | Em Quem Você Confia? | Esforço Básico | Tortura X-Trema | Lanche do Desgosto
Pós-fusão Sem Dor, Sem Jogo | Procurar e Não Destruir | Esconder e Dedurar | Fora de Correia! | Gancho, Linha e Grito | Wawanakwa Selvagem! | Prova de Triatlo Tri-Braçal | Depois do Cais da Vergonha... | Náufragos do Acampamento | Já Chegamos? | Eu Desafio Triplamente Você! | O Grande Último Episódio Realmente!
Extras Total Drama Island Recap | TDI Rundown
Especial Deu a Louca na Ilha dos Desafios

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória